25 de julho de 2012

NOTA DO BLOG - LIVRO PALMEIRAS x SÃO PAULO AS HISTÓRIAS DO CHOQUE-REI


O Choque-Rei é uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. O livro traz histórias inéditas e conhecidas, tiradas de arquivos pessoais e dos próprios clubes. Apresenta fichas de todos os jogos envolvendo as equipes e de todos os jogadores que vestiram as duas camisas. Destaca também as partidas mais importantes e entrevistas com grandes jogadores que fizeram parte deste clássico.
O objetivo da obra é resgatar a história deste grande clássico do futebol paulista, que não habita apenas as quatro linhas, mas que vai muito além delas. O inicio da rivalidade, a influência da Segunda Guerra Mundial, a década de ouro, o polêmico jogo das barricas, o jogo da lama, o Palestra Itália, o São Paulo da Floresta, o Paulistano e muito mais.
Trabalho de dois jornalistas apaixonados pelos seus clubes, mas, acima de tudo, amantes do futebol.
O livro conta ainda com prefácio do jornalista Mauro Beting.

“Nossa pretensão era alcançar uma única verdade, uma verdade absoluta. Engano nosso. Esta verdade não existe, nunca existiu. No jornalismo não há verdades inexoráveis, existem fatos, versões, contos, histórias, os dois lados da moeda. Diversas foram às vezes que o mesmo lado tinha dois lados. Foi com isso que nos deparamos. Hoje temos a nossa verdade, eu, Renato, tenho a minha, Gabriel a dele. Você ao ler o livro pode concordar, discordar e até mesmo encontrar mais uma história para contar.”
Renato Souza

Os autores
Gabriel Lopes Vieira é jornalista formado pela Universidade Bandeirante de São Paulo em 2010. Trabalhou na Federação Paulista de Futebol e no Comercial Futebol Clube.
Renato Ferreira de Souza é jornalista formado pela Universidade Bandeirante de São Paulo em 2010. Trabalhou no Portal Terra e no jornal Feira News.

ATÉ 19 DE AGOSTO
HORÁRIO: DAS 10H ÀS 22H
LOCAL: PAVILHÃO DE EXPOSIÇÕES DO ANHEMBI - AVENIDA OLAVO FONTOURA, 1.209 - SANTANA
EDITORA IN HOUSE
RUA G - ESTANDE 94

0 comentários:

Postar um comentário