20 de março de 2011

REALPOLITIK - KASSAB DE ESQUERDA? É O FIM DO MUNDO!

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, acaba de formar um novo partido político (quadrilha institucionalizada). Para isso, o mandatário paulistano se desfiliou do DEM (ex-arena, ex-PFL) e teve a pachorra de se definir como “centro” com tendências de “esquerda”. É... Kassab, um dia depois de sair do partido mais reacionário do país, se diz de “esquerda”.

Kassab e seus aliados na formação do novo partido, batizado de PSD (Partido Social Democrático), não criaram essa nova quadrilha por causa de rusgas ideológicas, como o mais inocente dos eleitores pode pensar; eles, na verdade, querem se aliar ao governo federal, ou melhor, querem se aliar a popularidade nacional do PT que acaba de entrar no seu terceiro mandato consecutivo na presidência do Brasil. Ainda tem a candidatura de Kassab ao governo de São Paulo, em 2014, que, certamente, não se concretizaria no DEM já que o ex-partido do prefeito de São Paulo, de certo, apoiará a reeleição candidato tucano Geraldo Alckmin (PSDB).

E ainda tem mais um pouco, o nome do novo bando de engravatados nacionais, PSD, é uma homenagem a Juscelino Kubitschek. É isso mesmo! Não tem nada a ver com social, democracia ou qualquer outra coisa, é uma homenagem! Genial, agora eles aboliram de vez as ideologias. Antes eles apenas as ignoravam, agora eles as aboliram. As siglas não significam mais nada.

Kassab disse que o PSD tem como principal meta diminuir a desigualdade social. Ora, isso é óbvio! Será que o DEM queria aumentar as desigualdades sociais? Vai entender...

Cada povo tem o político que merece! É a vida.

Thiago Menezes

8 comentários:

  1. Daqui a pouco o clã Magalhães e até o Jorge Bornhausen viram de esquerda... Meda...

    ResponderExcluir
  2. Ideologias estão acabando ou é só impressão minha?

    ResponderExcluir
  3. Enxergar cada facção da ideologia capital consumista dominante encantada, como uma quadrilha de alta periculosidade, é, além da constatação de sua decadência inegável, uma postura altamente ideológica. Portanto as ideologias não acabam, elas são desmascaradas.

    ResponderExcluir
  4. Ah.. só pra constar tds os partidos para mim são quadrilhas.. não dó o DEM ou PSD... todos!

    As ideologias estã acabando? Acho que elas já acabaram. A cada dia isso fica mais claro.

    Se o partido do Jucelino se chamasse Partido dos Filhos da Puta da Nação esse seria o nome da nova quadrilha de anencéfalos.

    ResponderExcluir
  5. Perto dessa "malandragem" qualquer CV, PCC ou ADA vira sub 20.

    ResponderExcluir
  6. E tem mais.: Senhores bandidos.:

    Não tenho dinheiro para pagar processo!

    ResponderExcluir
  7. A melhor coluna do blog, concerteza REALPOLITIK

    ResponderExcluir