17 de agosto de 2010

REALPOLITIK - NÃO TEMOS DINHEIRO PARA PAGAR PROCESSO (!)

QUEM SERÁ O PRÓXIMO GOVERNADOR DE SÃO PAULO?

O pleito que elegerá o novo governador de São Paulo contará com os candidatos Aloizio Mercadante (PT), Celso Russomanno (PP), Fábio Feldmann (PV), Geraldo Alckmin (PSDB), Paulo Bufalo (PSOL) e Paulo Skaf (PSB).

As pesquisas de opinião apontam vantagem para ex-governador Alckmin, que tenta emplacar, mais uma vez, a sua candidatura ao Estado. Caso ele seja eleito, São Paulo será governado pelo mesmo partido por 20 anos, número que deixa para trás muitas ditaduras.

Aloísio Mercadante, a nova aposta do PT para o Estado, já foi eleito senador por São Paulo e foi coordenador de Lula nas campanhas de 1998 e 2002; mas, vem tendo um desempenho pífio nas pesquisas eleitorais. Concorrendo pelo PSB, Paulo Skaf, tenta passar uma imagem de empresário preocupado com a economia e com as questões sociais, porém, também não está conquistando o eleitorado. Pelo Partido Verde, Fábio Feldman (que já foi filiado ao PMDB e ao PSDB), ainda não pontuou nas pesquisas de opinião, mas, com certeza levará alguns votos dos eleitores que acreditam que o PV é um partido diferente.

Já o PSOL, está lançando o professor Paulo Búfalo, ex-vereador pelo PT e que entoa o velho discurso socialista. Para fechar essa lista vem o pupilo de Paulo Maluf, Celso Russomano, do PP, ex-deputado e apresentador de TV, que agora quer ser governador de São Paulo.

Ou...

Os palhaços estão ansiosos para subir no picadeiro. Picadeiro esse que é o mais rentável entre seus semelhantes: São Paulo.

Se pudesse, gostaria de falar diretamente com os candidatos ao governo de São Paulo. Aloizio Mercadante (PT), Celso Russomanno (PP), Fábio Feldmann (PV), Geraldo Alckmin (PSDB), Paulo Bufalo (PSOL) e Paulo Skaf (PSB). Diria algumas coisinhas como: “Senhores candidatos, tenham pelo menos um pingo de vergonha na cara. Se não são capazes de manter vossas mãos maliciosas longe dos cofres públicos, saiam do pleito.”

É isso mesmo, coloquei todo mundo no mesmo saco. Mais uma vez votarei nulo em São Paulo, pois, a atual gestão é cretina, ditatorial e corrupta; em contrapartida, a oposição é ridícula, sem nenhuma representatividade, incompetente e também corrupta.

Viva a democracia!

HÁ-HÁ-HÁ

Thiago Menezes

11 comentários:

  1. Repito o que o Thiago escreveu: Mais uma vez votarei nulo em São Paulo, pois, a atual gestão é cretina, ditatorial e corrupta; em contrapartida, a oposição é ridícula, sem nenhuma representatividade, incompetente e também corrupta.
    Abraços ;]

    ResponderExcluir
  2. Aki mmesmo... c me ajuda a pagar o processo?

    ResponderExcluir
  3. Só eles sabem como eu odeio fazer isso...

    Mas dessa vez, tem toda razão Thiagão!!!

    A locomotiva da nação precisa de um novo maquinista, de um novo combustível, de um novo mecânico, um novo engenheiro, um novo trilho, um novo... ah, deu para entender.

    E a mão de obra encontrada no "mercado" está, com o perdão da palavra, fóda!!!

    ResponderExcluir
  4. acho que é a primeira vez em 4 anos que nós concordamos quando o assunto é política...

    ps.:vc ainda vai votar no Maluf?

    ResponderExcluir
  5. Thiagão,
    Eu disse que assinaria, mas já repassei TODOS os meus bens para laranjas e assim ficar longe de possíveis ações cíveis ou processos por calúnia, injúria e difamação.
    Bem, acho que vou me mudar para o México também...
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  6. Ps: Pô Thiagão. Pegou pessado agora.

    Quem foi que disse que Romário é 11???

    Blasfemia, Maluf é 11!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito em alguns políticos. Esse carinha ta falando bosta!!!

    ResponderExcluir
  8. paulo bufalo ou mercadante ? ta dificil ... o jeito vai ser votar no fdp do mercadante pra pelo menos tentar ir pro segundo turno com o alckmin ... fazer o que né ? votar nulo ? ta bom me engana que eu gosto ... duvido se alguem aqui vai votar nulo ! isso só é a ´´imparcialidade do jornalista`` rs ...

    muito bom o blog !!!

    ResponderExcluir
  9. Caro David B.A.,
    Eu voto nulo desde 1989, minha primeira eleição. Voto nulo TODA eleição. Toda, 110%. Orgulho-me de NUNCA ter votado em nenhum ser com tele-encéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor. NUNCA.
    Abraços,

    ResponderExcluir