20 de abril de 2010

REALPOLITIK - RICARDO, O VACINADO


A seringa já está na lixeira. É tarde demais para tomar outro rumo. A vacina circula pelas artérias do pobre estudante de jornalismo. “Não tomo essa vacina nem fodendo”, disse Ricardo, uma semana antes de ceder aos pedidos de sua namorada, que assustada com as propagandas do governo, insistiu para que ele se vacinasse contra a Influenza A H1N1.

“Mas, como assim? Uma vacina produzida de uma hora pra outra não pode ser confiável”, alegou Ricardo. Entretanto, uma declaração – retirada do site do Ministério da Saúde - o convenceu. “Os laboratórios já tinham experiência com a produção da vacina contra os vírus de influenza sazonal (vacina administrada anualmente nos idosos no Brasil), e estes investiram em tecnologia num processo de preparação para a produção de uma vacina para a prevenção do vírus pandêmico (H1N1) 2009. O Brasil, por exemplo, fez investimentos na adequação do processo de produção pelo Instituto Butantan.”, diz o MS.

Bom, argumento aceito, Ricardo foi se vacinar tranquilo, afinal de contas, ele havia lido no site que “a vacina a ser utilizada é segura e já está em uso em outros países. Não tem sido observada nesses países uma relação entre o uso da vacina e a ocorrência de eventos adversos graves”.

Um dia depois de ser vacinado, Ricardo – o vacinado -, Felipe e eu, teoricamente faríamos um trabalho conjunto, porém o vacinado está com sintomas de gripe e o trabalho teve que ser cancelado. Os efeitos colaterais sofridos pelo meu colega estão descritos no site do próprio MS: “dor local, febre baixa e dores musculares”.

Enfim, quem quiser tomar essa porra de vacina, que vá em frente, mas eu advirto: conheço mais de 5 pessoas – entre 20 e 29 - que se vacinaram e todas sofreram os efeitos colaterais descritos pelo MS. Eu acredito que outras pessoas se vacinaram e não sentiram nada, mas, todas que eu conheço sofreram os efeitos colaterais. E você caro leitor, terias sido tu um dos “seringados” contra a gripe A? Caso a resposta seja positiva, deixe um comentário relatando como foi. Caso contrário, se você está no grupo de risco e não tomou a vacina, qual o motivo? Por que você não se vacinou? Até mais ver...

http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1616

http://www.youtube.com/watch?v=kQaY4qPWNCQ&feature=related


http://vimeo.com/7965935

Thiago Menezes

24 comentários:

  1. Eu tomei a vacina e contrai aids.

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAH, eu tomei a vacina e tô com tétano. Não, sem brincadeira. Me vacinei ontem e não senti dor nem na hora, nem depois. Por enquanto, a única coisa que eu sinto é ressaca...

    ResponderExcluir
  3. É sério que tem que tomar essa vacina mesmo? Pô, desde que eu nasci estou me vacinando. Não tem uma dessas contra ressaca ou efeitos do álcool? Seria mais útil, não?

    ResponderExcluir
  4. Tomei a vacina e de boa, só senti dor quando a pessoa que aplicou apertou o meu braço antes da agulha encostar em mim. Não tive efeito colateral e conheço várias pessoas que tomaram a vacina e também não sentiram nada. Isso varia de pessoa pra pessoa, só acho meio estranho, em pleno século XXI ouvir gente falando como se a vacina fosse veneno.

    ResponderExcluir
  5. E em pleno século XXI ainda tem gente que acredita na indústria farmacêutica. Vacina para quê? Todos os anticorpos que nossa saúde necessita já vem de fábrica! Merda de vacina! Eu não tomo nem fodendo!

    ResponderExcluir
  6. Eita agulhinha polêmica! Quando tomei a vacina já estava gripada, então não posso dizer se tive ou não alguma reação. O que consegui de fato foi um braço dolorido por um curto período e uma vacina atrasada de brinde (essa sim me deixou com a região dolorida...aff).
    Enfim, quem tomou já está tomada, quem não quis boa sorte e quem não tomou e se arrependeu, já era... O jeito agora é esperar a próxima campanha sei lá de que.

    ResponderExcluir
  7. Hoje saí com minha mãe e tinha uma fila estranha no shopping. Era para se vacinar. Ela me disse para ir lá e me vacinar, não fui. Perguntei para ela como fazia quando era criança e ficava gripada. A resposta foi bem simples: Nada, nunca precisei de nada disso. Por que eu precisaria???

    ResponderExcluir
  8. Vacinas e remédios= dinheiro para as industrias famaceuticas
    Ignorância e desinformação = dinheiro para jornalistas e grupos midiáticos

    Escolha livremente...

    ResponderExcluir
  9. A indústria farmacêutica ganha dinheiro, mto dinheiro com vacinas; os grandes conglomerados midiáticos ganham mto $$$$$ com a ignorância da população também... Tudo no mundo fede e não tem jeito... mas ainda temos direito a dar opinião e eu não tomo essa vacina nem fodendo... Até pq se todo mundo tomar a vacina e ficar imunizado, pra que q eu vou tomar? Como falava Zaratustra: "Não me siga, não sou muleta"... Inté!

    obs.: Em pleno século XXI ainda há gente que acredita na indústria farmacêutica. É incrível.

    ResponderExcluir
  10. E mais.: Em pleno século XXI ainda tem gente que acredita em jornalista.

    ResponderExcluir
  11. E mais.: Em pleno século XXI ainda há gente que acredita em jornalista.

    ResponderExcluir
  12. Que engraçado, puta teoria da conspiraçãozinha. Os caras estudam jornalismo e já se acham os fodas. Vou voltar aqui mais vezes só p/ rir mais

    ResponderExcluir
  13. QUERIDO anônimo, não sou do tipo que gosta de polêmica, muito menos confusão, mas seu último comentário...
    Primeiro: Não notei nenhuma "conspiraçãozinha" como mencionou, apenas alguns poucos que são corajosos o suficiente para dar sua opinião sem se importar com uns e outros covardes que vivem como papagaios, repetindo o que a maioria gosta de inventar.
    Segundo: Os caras não se acham porque estudam jornalismo, eles não precisam se achar e sabe por quê? Porque são bons e sabem que são sem precisar ouvir isso de alguém.
    Terceiro e Último: Continue voltando, afinal, essa não parece ter sido a primeira vez que o fez, sinal de que você também os acha BONS. Quem sabe assim não aprende com eles.
    Hasta Luego!

    ResponderExcluir
  14. Eu não me acho foda. Eu sou foda?
    Eu não me acho bom. Eu sou bom?
    Jornalismo é foda? Jornalismo é bom?

    Jornalismo Ácido
    Cultura
    Humor

    Estamos no caminho certo. Estamos fazendo alguém rir.

    Nóis é foda?

    E a porra da exclamação do meu teclado continua quebrada...

    ResponderExcluir
  15. Caro anônimo,
    Entre as 'editorias' Jornalismo Ácido, Cultura e Humor... Você se enquadra no nosso público de humor.
    Obrigado pela frequência de visitas! Continue acessando o blog, rindo e se divertindo.

    ResponderExcluir
  16. Conspiraçãozinha...
    Estou com medo da CIA. Será que devo mudar meu nome? Mudar de país resolve??? Vou para o Afeganistão, eles não conseguem encontrar o Osama, talvez eu consiga escapar da "inteligência".
    Bem, medo mesmo eu tenho é da Bayer, da Roche, da Pfiser e da Globo!
    Meda!
    Valeu Rivânia!!!

    ResponderExcluir
  17. Resumindo:

    “Jornalismo de verdade consiste em publicar algo que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto são relações públicas”.
    George Orwell

    ResponderExcluir
  18. Okay, os sintomas ocorreram... Mas duraram dois dias, se muito.. E o fato de ter efeitos colaterais significa exatamente o quê?

    ResponderExcluir
  19. Alzira Alice Ninguém DasyIvas26 de abril de 2010 16:37

    Partindo do propósito da vacina da gripe HhumMrum à liberdade de expressão e o papel da imprensa no questionamento sobre a realidade dos fatos. O importante é que todos os comentários nos leva a refletir sobre nosso papel como atores e atrizes participantes neste cenário sócio-cibernético mediático pós-modérnico.
    Quanto aos efeitos colateriais significam reações desagradáveis que ocorrem no organismo do individuo antes crédulo, depois sequelado.

    ResponderExcluir
  20. Uau, Alzira! Sério? Você existe mesmo? Os 7cos mandam um grande beijo para você! Mas, sério mesmo, responda-nos: você existe mesmo?
    Veja agora a epopeia de outro 7co que "enfrentou" a agulhada!
    Em: http://bit.ly/c2IOcy

    ResponderExcluir
  21. Alzira Alice Ninguém DasyIvas28 de abril de 2010 00:24

    Como assim Rodrigo de Giuli? o q/ faz vc pensar que Alzira não existe?Obrigado aos 7cos pelo grande beijo!

    ResponderExcluir
  22. Amei o anônimo. Volto nesse tópico mais vezes só pra ver se ele vai postar mais alguma merda! hahahahaha!

    Não tomei a vacina por medo das reações e acho que vou ficar sem essa. O prazo foi prolongado até dia 8, então ainda tem mais um tempinho pra pensar! Mas na verdade, eu nem tô mto a fim de me submeter a isso não.

    ResponderExcluir
  23. Cara Alzira,
    Pensei que você fosse uma personagem de algum escritor maluco! Ainda bem que você existe!
    Beijos e continue seguindo o 7cismo!

    ResponderExcluir