3 de dezembro de 2009

UMUNDUNU – ETÍLICO IMPROVISO


Tidão, meu vizinho, passa por mim doidão a cantarolar a seguinte canção:
- Segura aí, se segura malandro, se segura...

Disse, chamando para si a atenção e emendou:
- Pois é... Jacaré comprou cadeira, mas não tem bunda para sentar. Em casa de Saci Pererê, uma calça veste dois. Circo Marimbondo, circo Marambaia. Larga minha franja, não me atrapalha.

Nasceste nua, vestida estás. Após a pós modernidade vem a imensa saudade.
Todos vão dizer que falo demais, e que ando bebendo demais, que não largo o cigarro e dirijo meu carro, correndo e sempre chegando ao mesmo lugar, qual João Donato, estou louco por direito e de fato. Se quiseres saber se eu te amo ainda, procura entender que a Barra funda é linda. Vai, vai... Não vou. Não vou, eu não sou alguém de ir em promessas de amor. Não! Eu só vou se for para ver uma estrela amanhecer na manhã de um novo amor.

É, moro em cima do sapato, vivo pleno em movimento. Rio, apelidando átomos. Se queres me enganar, diga que é para sempre ou nunca mais, tanto faz. Saíste batendo a porta, estavas louca para ficar. Estou contigo e não abro. Estamos juntos e misturados feito água e querosene. Êtcha! Mundo chucro! Curral demente.

Falando sério, só te queria por acaso. Eu sequer sonhei, nunca fui ao cinema, não gosto de festa, não vou à Ipanema, não gosto de chuva, não gosto de sol. Vesti uma camisa listrada e saí por aí. Caminhei por aí, para ver se encontro a paz que perdi.

Ah! Estas cordas de aço deste minúsculo braço. Camisa aberta, quando a saudade aperta. Pela cidade palco iluminado, sigo alerta, estou palhaço, vou ao samba e vou ao rock. Quero ver minha espanhola natural de La mancha. Ser Quixote tomando sorvete. Baby, faz tanto tempo! Malandragem dá um tempo, deixa essa pá de sujeira ir embora.
Nada do que foi, será. Como uma onda no bar.

E pra finalizar deu um aceno e entrou em sua casa ainda a cantar:
- Até amanhã, até amanhã se Deus quiser, eu vou para casa, vou rever minha mulher...

Claudio Zumckeller

2 comentários:

  1. Claudio Zumckeller, vulgo Nenê! JasonBorba está no Orkut ou FaceBook! Doriva falou que vc também está por lá, mas não acho! Grande Abraço

    ResponderExcluir
  2. Aliás, belíssimo trabalho seu aqui. Vou acompanhar suas matérias. Abr

    ResponderExcluir