4 de novembro de 2009

REALPOLITIK - BARACK OBAMA: O GRANDE MENTIROSO!


Não esperava muito de Obama. Todos sabiam, desde o começo, que ele não salvaria o mundo. Mas, pelo menos um pouco de coerência, isso sim, eu esperava.

Discursando como candidato, dava a pinta de um caudilho pós-moderno. Ar jovial, argumentos concisos, retórica irrepreensível, enfim, tudo que é preciso para convencer até os mais 7cos.

O presidente estadunidense disse que acabaria com a guerra no Iraque e no Afeganistão, e traria os soldados de volta para os EUA. Mas, quanto tempo ele levará para acabar com esse genocídio covarde (apoiado pela ONU)? Dois, três, quatro anos? E se ele realmente dar fim à guerra, qual o motivo do governo americano ter destinado, em Outubro deste ano, o maior orçamento militar da história, US$ 626 bilhões?

Mr. Obama mentiu. Menos de um mês depois de assumir a presidência mandou dezessete mil soldados para o Afeganistão.

Eu fico com a impressão, que a guerra entre o Afeganistão e os EUA é mais ou menos
como uma luta entre o Minotauro e o Tatu da Ilha da Fantasia.

O embargo comercial a Cuba, que já dura 47 anos, também foi mantido pelo “revolucionário” Barack Obama, que pelos menos ele não é pior que o #§%$* do Bush. Mas, mesmo assim, temos que tomar cuidado. Obama não é flor que se cheire, e depois dele pode vir outro muito pior, porque como disse Fidel Castro: “Os homens passam; os povos permanecem".

Thiago Menezes

4 comentários:

  1. Obama é um mentiroso. Concordo. Um mentiroso menor que Bush Júnior, mas ainda assim, um mentiroso - como TODO político que se preze. Só nos resta saber se suas mentiras serão menores ou menos prejudiciais aos países cujos interesses estadunidenses são claros; daí intervenções "humanitárias" no Iraque (petróleo) e Afeganistão (gás e papoula, que por sua vez, vira... Bem, vocês sabem!). Se houver mais um "Katrina", cuide-se Ahmadinejad!
    Torçamos para que o Etanol dê certo mas que não atrapalhe o poderio comercial dos ianques, senão uma invasão chamada "Tempestade nos Trópicos" ou "Trovão Amazônico" será efetuado nas encostas dos morros cariocas antes de 2016!
    Abraços fortes de um brasileiro que NÃO acredita em teorias da conspiração!

    ResponderExcluir
  2. Quem pode salvar o mundo não é um só e sim nós todos, lutando pelo que é melhor, paz.

    ResponderExcluir
  3. O mundo não precisa ser salvo. Nem por um, nem por todos. O ser humano corre risco, o planeta não; ele já existia antes de nós e, existirá depois da nossa extinção.

    ResponderExcluir
  4. Paz é utopia e não dá dinheiro.

    ResponderExcluir