2 de novembro de 2009

NOTICIASDIJORNAL


http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u643933.shtml

"A estreia de novos quadros é o que faz o 'Fantástico' ser bem-sucedido em 36 anos de história na TV. O segredo da longevidade é esta fórmula única, com um cardápio tão variado, que reúne esporte, denúncia, aventura, humor, política, medicina, economia, dramaturgia"

Faz muito tempo que o Fantástico não é o mesmo. O nome que mais se encaixa ultimamente é “Cansástico” (velha piada...).
A teoria é corroborada pela pesquisa de ibope, nessa última década o Fantástico perdeu um em cada três telespectadores.
Sendo assim, o velho programa será repaginado. Já são vistos novos quadros, principalmente, esquetes de humor. Com uma visão maniqueísta, o futuro do programa terá dois caminhos: uma revista eletrônica com ótimas reportagens e quadros de alto nível ou teremos um lastimável Zorra Total jornalístico dominical.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u643999.shtml

“O nível do rio Cotia, que transbordou na madrugada desta terça-feira atingindo parte das cidades de Barueri e Carapicuíba, ambas na Grande São Paulo, voltou ao normal e, no final da tarde de hoje, os moradores contabilizavam os prejuízos causados pelo alagamento. Ao todo, 49 casas foram atingidas, sendo ao menos 30 em Carapicuíba.”

Quando que os políticos e as autoridades vão fazer algo antes da merda acontecer?

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u643849.shtml

“Depois de causar polêmica ao ser fotografa com sapatos de salto, a pequena Suri, 3, filha dos atores Tom Cruise e Katie Holmes, voltou a circular de salto alto enquanto fazia compras com a mãe, em Boston.”

O que será que as crianças que moram em nossas ruas pensam dessa notícia?

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,direcao-do-senado-vai-suspender-salarios-de-70-servidores,457209,0.htm

“A direção do Senado pedirá a instalação de comissão de sindicância para investigar a razão de 70 servidores da Casa não terem respondido ao recadastramento promovido pela diretoria de Recursos Humanos. Segundo o diretor-geral, Haroldo Tajra, disse à Agência Estado, o ato que pedirá a abertura da investigação também pedirá a suspensão do salário desses servidores em caráter cautelar. Suspeita-se da existência de funcionários "fantasmas" e servidores já falecidos no quadro de pessoal.”

O caso do Senado é grave. O Judiciário não consegue resolver seus “pequenos” problemas. Como o Super-Homem não existe, e os Ghostbusters também não, o melhor para fazer seria contratarmos parapsicólogos, paranormais, curandeiros, o Thomas Green Morton e a Zibia Gasparetto. Quem sabe um ufólogo? Porque a única certeza que tenho é que o Senado é coisa de outro mundo.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u644492.shtml

“A RedeTV! divulgou na tarde desta quarta-feira uma nota na qual diz que "lamenta o ocorrido" com Zina, integrante do programa "Pânico na TV", detido pela manhã, após ser flagrado com droga.”

Não farei nenhum comentário sobre o delito. Mas acredito que está na hora do programa deixar um pouco de lado o corinthiano maloqueiro sofredor. Suas primeiras aparições até que arrancavam alguns risos, agora, o quadro do Pânico se desenrola cada vez mais arrastado, repetitivo, e sem graça. Até o sermões do R.R. Soares ganham no humor.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u644500.shtml

“A Assembleia Legislativa de Minas aprovou na noite de terça-feira (27) o projeto de lei que proíbe o fumo de tabaco e similares em ambientes coletivos fechados em todo o Estado. O projeto agora segue para sanção do governador Aécio Neves (PSDB).”

Parabéns, fumantes mineiros! Sejam bem vindos ao grupo. Acendam um cigarro em comemoração.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u644232.shtml

“A tribo indígena amazônica Suruí, de Rondônia, e seu líder Almir Suruí foram um dos cinco grupos homenageados pelo projeto Google Earth Heroes, anunciou o blog oficial do Google nesta terça-feira (27).”

Sei que pode parecer teoria da conspiração, devaneios de ociosos... Mas sempre quando leio ou ouço que estrangeiros homenageiam nossos índios, tentam estabelecer conexões (por mais vagas e longínquas que pareçam), me gela a espinha. Não é difícil saber o por quê.

Felipe Payão

0 comentários:

Postar um comentário