1 de outubro de 2009

FUTEBIZARRICES - O QUE ROLA PELA SÉRIE D

As quartas de final do campeonato brasileiro da série D decidiram os novos integrantes da terceira divisão do futebol tupiniquim.
A rodada do último fim de semana consagrou equipes menos conhecidas no cenário nacional e castigou algumas mais experientes.

O Macaé Esporte Futebol Clube, isso mesmo, Futebol é uma coisa, Esporte é outra. O time da cidade de mesmo nome, que já tinha feito um bom campeonato estadual do Rio de Janeiro, conquistou o acesso após dois belos jogos contra o Tupi Foot Ball Club, de Juiz de Fora. No primeiro duelo, vitória dos mineiros por 3 a 2. No jogo de volta, realizado em Campos dos Goytacazes, com gols de Léo Santos e Wallacer, o Alvianil Praiano venceu por 2 a 1, garantindo o retorno a Série C. Rafael Aguiar descontou para o Alvinegro mineiro, que ficou de fora por ter sofrido dois gols dentro de seu território.

Crédito: infonet.com.br

No Pará, o desconhecido São Raimundo Esporte Clube – não confundir com o do Amazonas –, eliminou o Clube Atlético Cristal, da cidade de Macapá. Na partida de ida, ambos empataram por 1 a 1, na capital amapaense. No jogo decisivo, na bela cidade de Santarém, também conhecida como a Pérola do Tapajós, distante 1.369 km da capital do estado, com dois tentos do meia Michel, o Pantera, que já havia vencido a agremiação macapaense, obteve a tão sonhada vaga na terceira divisão.

No estádio Índio Condá, em Chapecó, interior catarinense, um duelo de vices, a Associação Chapecoense de Futebol, que sucumbiu ao campeão Avaí no estadual de Santa Catarina, enfrentou o Araguaia Atlético Clube, que havia sido derrotado pelo Luverdense na final do Mato Grosso. Em duas partidas em que não faltou emoção, no primeiro duelo, vitória da Chapecoense, por 2 a 1, em pleno Alto Araguaia, gols de Diogo, para o time da casa, e Giancarlo e Rogério, para os visitantes. Na partida de volta, o time matogrossense não se intimidou com o placar adverso e foi para cima. Valtinho, aos 32 da etapa complementar botou fogo no jogo, mas os dois gols marcados fora de casa ajudaram a Chapecoense a eliminar o rival.

O resultado mais surpreendente da rodada foi a eliminação da tradicional equipe do Uberaba Sport Club, que, em seus anos de glória, disputou a divisão de elite do futebol brasileiro. No jogo de ida, na cidade do triângulo mineiro, o Colorado pressionou a equipe de Natal, mas acabou sucumbindo por 1 a 0. Na peleja decisiva, o Alecrim Futebol Clube, jogando no estádio Machadão, se limitou a defender e a jogar nos contra-ataques. A partida se encaminhava para um 0 a 0 quando, aos 42 do segundo tempo, Maurício Pantera colocou os donos da casa em uma situação muito confortável. No apagar das luzes, o atacante Danilo empatou o jogo, mas já era tarde. Após eliminar grandes equipes como o rival Uberlândia e os paulistas Ituano e Mirassol, a equipe mineira viu o sonho do acesso terminar da pior maneira possível.

Nas semifinais, o Alecrim enfrenta a equipe do São Raimundo. O primeiro jogo será no próximo domingo, em Santarém. Na outra chave, a Chapecoense duela com Macaé por uma vaga na final. O primeiro jogo será em Santa Catarina.

Renato Souza

0 comentários:

Postar um comentário