18 de setembro de 2009

FUTEBIZARRICES - UM REFLEXPRESS DIFERENTE...





Nossas seções - exceto essa - contam com textos que obrigam o leitor a pensar, analisar a rotina e as situações do cotidiano. Mas, que me perdoe meu caro colega De Giuli, que tal uma “nivelada pra baixo”?


As pérolas a seguir são transcrições reais. Não foram inventadas, por incrível que pareça...





Crédito: jornalperestroika.com
"Chegarei de surpresa, dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG."
Mengálvio, ex-ponta do Santos, em telegrama à família quando em excursão à Europa

"Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana."
Nunes, ex-atacante do Flamengo, antes do jogo de despedida do Zico, relatando a importância do Galinho em "suas vidas"

"As pessoas querem que o Brasil vença e ganhe."
Dunga, treinador da Seleção, em entrevista ao programa Terceiro Tempo, da Band.
Será que ele quis dizer "convença"? Nãããão... É o Dunga! Pra quê jogar bonito? Os três pontos já são suficientes para ele

"O novo apelido do Aloísio é CB, Sangue Bom."
Souza, atualmente no Grêmio, em uma entrevista, na época que vestia a camisa do tricolor paulista

"A partir de agora o meu coração só tem uma cor: vermelho e preto."
Fabão, atualmente no Santos, quando foi apresentado no Flamengo, em 1997

"A bola ia indo, indo, indo... e iu!"
Nunes, goleador do Flamengo na década de 80

"Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu."
Claudiomiro, ex-meia do Inter de Porto Alegre, ao chegar a Belém, do Pará, para disputar uma partida contra o Paysandu, pelo Brasileirão de 72

"Nem se eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola."
Bradock, amigo de Romário, reclamando de um passe longo

"No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias."
Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos

"Na Bahia é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar..."
Zanata, ex-lateral do Fluminense, ao comentar sobre a hospitalidade do povo baiano

"Não há outra, temos mesmo de jogar com esta..."
Reinaldo, ex-atacante do Atlético-MG, ao responder se ia jogar com a chuva

SÉRIE JARDEL

"Que interessante, aqui no Japão só tem carro importado!"
Dias antes da decisão do Mundial de Clubes de 1995, entre Grêmio e Ajax, da Holanda

"Eu, o Paulo Nunes e o Dinho vamos fazer uma dupla sertaneja."

"Eu peguei a bola no meio de campo e fui fondo, fui fondo, fui fondo e chutei pro gol."
Explicando, com riqueza de detalhes, o gol que havia marcado quando atuava pelo Vasco

"Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe."

"...e o Paulo Sérgio teve a oportunidade de se isolar sozinho e fez gol!"

"Clássico é clássico e vice-versa!"
Clássica...

SÉRIE VICENTE MATHEUS

Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático! O difícil, como vocês sabem, não é fácil...
Pois é...

"Haja o que hajar, o Corinthians vai ser campeão!"
E ninguém disconcorda!

"O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável!"
Ao recusar a oferta dos franceses do Paris Saint-Germain

SÉRIE LUSITANA

"O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta: deu um passo a frente!"
João Pinto, ex-atacante do Benfica, de Portugal

"...até ao intervalo, fizemos um bom primeiro tempo..."
Carlos Brito, antigo treinador do Rio Ave, de Portugal

"Nós somos humanos como as pessoas."
Nuno Gomes, jogador do Benfica

"Na Nigéria, há doenças muito perigosas como o tifo e a Malásia!"
Vale e Azevedo, antigo presidente do Benfica

"A seleção não jogou bem nem mal, antes pelo contrário..."
Profunda análise de Gabriel Alves, comentarista esportivo

"Juskowiak tem a vantagem de ter duas pernas!"
Mais um comentário de Alves, comentando a "sorte" do centroavante polonês
"O Benfica está em excelente forma, a jogar num 3-4-3-3"
Alves, essa formação pode???
"...neste estádio ouve-se um silêncio ensurdecedor!"
Alves novamente

Para encerrar com chave de ouro, a melhor de todas!

"Repórter: Por que vocês sempre dão as mesmas respostas?
Sócrates: Porque vocês sempre fazem as mesmas perguntas!"


Espetacular doutor! Esse é o espírito 7CISMO!!!


Gabriel Lopes

Um comentário: