31 de agosto de 2009

UMUNDUNU - ESTRÉIAS NOS CINEMAS BRASILEIROS


Após um primeiro semestre com bons índices de bilheteria, a indústria cinematográfica continua em produção acelerada, muitos filmes estão em cartaz, como o elogiado “Inimigos Públicos” com Johny Depp e Christian Bale no elenco, ou já tem data de estréia marcada nas telonas aqui no Brasil.

Um dos mais aguardados é o novo filme de Denzel Washington, “The Taking of Pelham 1 2 3”, que marca o retorno do ator ao cinema depois de um período de dois anos. No Brasil o filme foi intitulado "Sequestro do Metrô 1 2 3". A superprodução ainda conta com John Travolta no papel de vilão.

O filme do gênero thriller é um remake do também intitulado como "The Taking of Pelham 1 2 3" de 1974, protagonizado por Walter Matthau, o eterno Senhor Wilson de "Dênis, o Pimentinha".
A estréia no Brasil acontecerá na primeira semana de setembro.

Já nesse 2º semestre de 2009, o próximo filme do tão aclamado diretor Quentin Tarantino chegará aos cinemas brasileiros. Bastardos Inglórios (Inglorious Basterds) teve seu lançamento nos cinemas americanos no dia 21 de agosto, até agora foi um sucesso de público e da crítica. O filme conta com Brad Pitt no elenco e recebeu nota 8.7 no rigoroso índice do IMBd (intenet movie database), superando o filme anterior de Brad Pitt, "O Curioso Caso de Benjamin Button", que fez um enorme sucesso e recebeu nota 8.1.
A expectativa é grande, mas a espera pelo filme nas telonas do Brasil também, a data de lançamento ainda não foi confirmada. Agora, só nos resta esperar, pelo filme que pode ser um dos melhores filmes do ano.

E pra quem gosta de comédia, "Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas" estréia nesta sexta, 28/08.
O casal Rui e Vani estão de volta nos cinemas prometendo muitas risadas. A expectativa é de que o filme consiga superar o sucesso de bilheteria do primeiro, no qual só na primeira semana 420 mil pessoas assistiram ao filme.

Outra comédia que deve agradar o público é "Os Vigaristas", com um elenco super premiado que conta com Adrien Brody, ganhador do Oscar de melhor ator em "O Pianista” - e também de nariz mais avantajado de Hollywood - Rachel Weiz, ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por "O Jardineiro Fiel".
Ele surpreende por ter sido muito bem elogiado pela crítica, o que geralmente não acontece com uma comédia (Eddie Murphy que o diga). A nota do IMBd foi de 7,6 e a previsão de estréia é para o início do próximo mês.

Da comédia para o drama.
O filme "O Solista", baseado na história real de um músico que sofre de esquizofrenia, é estrelado por Jamie Fox e pelo reabilitado - mas não careta - Robert Downey Jr. A data de estréia no Brasil está prevista para 2 de outubro. Nesta mesma data estreará "GAMER", o novo filme do queridinho britânico Gerard Butler.
Ao que me parece o filme é mais um desses de ação fajuta, com um orçamento milionário e participação de algum rapper famoso. Só que ainda tem um agravante, a atriz coadjuvante desse filme é Kyra Sedwik (a insuportável Chefe Brenda Johnson do seriado "The Closer", isso, aquele mesmo que passa ou passava no SBT); que me desculpem os fãs desse seriado, mas eu não pude conter esse comentário. Vamos esperar pra ver se queimo a minha língua sobre o filme.

Ricardo Alge

0 comentários:

Postar um comentário